Apresentaso em Cabo Verde projeto de efeiciência energética na CEDEAO

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Centro para as Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDEAO (ECREE), sediado na capital cabo-verdiana, Praia, fez a apresentação nesta cidade  do seu projeto destinado a contribuir para desenvolver a eficácia e a qualidade energética das operações internas em todas as instituições e agências especializadas da comunidade.

Denominada ECOLink, esta plataforma digital para a gestão de recursos financeiros, humanos e materiais, pretende pôr em rede todos os processos e atividades administrativos da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental).

Segundo o diretor executivo do ECREE, Mahama Kappiah, o projeto vai instaurar maior eficácia e eficiência nas  operações da CEDEAO, uma vez que irá ajudar a consolidar e a reduzir o período de tempo geralmente despendido no processamento e na elaboração de relatórios, comunicação, prestação das tarefas e atividades na comunidade.

“Vamos fazer uma promoção de energia renovável e de eficiência energética regional eficaz, o que nos colocará numa boa posição para concretizar a nossa estratégia de contribuir para o desenvolvimento económico, social e ambiental sustentável da África Ocidental”, precisou.

A Comissão da CEDEAO foi escolhida como instituição piloto para o lançamento do projeto que arrancou em fevereiro de 2015 e que vai sendo, gradualmente, apresentado nas agências e instituições da Comunidade.

-0- PANA CS/IZ 10maio2015

10 Maio 2015 10:33:27


xhtml CSS