Angop reeleita presidente da ALP

Luanda, Angola (PANA) - A agência de notícias Angola Press (Angop-EP) prolongou a sua presidência da Aliança das Agências de Informação de Língua Portuguesa (ALP) ocupada desde 1999 ao ser reconduzida ao cargo até 2013 durante a 4ª Assembleia da organização realizada em Luanda.

A ALP, reunida na sua 4ª Assembleia na capital angolana quarta-feira, elegeu igualmente as agências noticiosas EBC, do Brasil, e Inforpress, de Cabo Verde, como primeira e segunda vice-presidentes, respetivamente.

A agência Lusa, de Portugal, foi reconduzida secretária-geral da ALP, enquanto a STPPress, de São Tomé e Príncipe, e a AIM, de Moçambique, foram escolhidas, respetivamente, para os cargos de presidente e de vogal do Conselho Fiscal.

A ALP, criada em Lisboa em julho de 1996 durante o Fórum da Comunicação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem como objetivo a promoção do desenvolvimento das agências de informação nacionais com vista a reduzir os desequilíbrios existentes entre elas.

Ela agrupa as agências de notícias dos oito Estados-membros da CPLP, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor Leste.

-0- PANA TON/TON 21jul2011

21 Julho 2011 10:45:03




xhtml CSS