Agência Panafricana de Notícias

Angolano saúda cooperação entre partidos no poder em Angola e em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Um deputado do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA, no poder), Carlos Alberto Pino, enalteceu domingo em São Tomé o nível de cooperação existente entre o seu partido e o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social Democrata (MLSTP/PSD, no poder).

Carlos Alberto Pinto fez esta declaração quando embarcava à frente de uma delegação no aeroporto Internacional de São Tomé para uma visita de três dias a São Tomé e Príncipe.

Disse que, durante a sua estada, a sua comitiva se avistará com o vice-presidente do MLSTP/PSD e presidente da Assembleia Nacional, Alcino Pinto, o primeiro-ministro santomense, Gabriel Costa, e finalmente com o Presidente da República, Manuel Pinto da Costa.

Por sua vez, José Viegas, vice-presidente da bancada dos sociais democratas santomenses, disse que a visita dos seus homólogos angolanos lhes vai permitir reforçarem as relações no âmbito de uma troca de informações e duma formação dos seus dirigentes para melhor desempenharem as suas funções ao serviço da nação.

“Partilhamos, digamos, tudo que é de interesse das nossas duas respetivas bancadas no sentido de proporcionarmos maior fiscalização governativa”, frisou José Viegas.

A visita desta delegação dos parlamentares angolanos resulta de um acordo assinado entre o MPLA e MLSTP/PDS, ambos partidos históricos de Angola e de São Tomé e Príncipe, e é uma retribuição de uma viagem de seus homólogos santomenses por Luanda, a capital angolana, em março último, indica-se.

-0- PANA RMG/DD 26maio2014