Angola qualifica-se para meias-finais da Taça COSAFA

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - Angola qualificou-se para as meias-finais do campeonato masculino de futebol dos Sub-17 da Taça COSAFA 2018, que decorre nas ilhas Maurícias.

Os Angolanos já estavam qualificaram antes mesmo da disputa dos jogos da terceira jornada graças vitória o eSwatini por 3-0 durante a segunda jornada do Grupo C, obtendo assim seis pontos.

No outro jogo da segunda jornada do Grupo C, o Malawi goleou o Zimbabwe por 5-0, assinando a sua primeira vitória em dois jogos. O Malawi conta doravante três pontos tal como o eSwatini, enquanto o Zimbabwe com zero ponto está eliminado.

Classificação do Grupo C no termo de duas jornadas:

Equips J V E D Gm Gs Dif Pts
1 Angola (Q) 2 2 0 0 5 0 +5 6
2 Malawi 2 1 0 1 5 1 +4 3
3 eSwatini 2 1 0 1 3 6 −3 3
4 Zimbabwe 2 0 0 2 2 8 −6 0

Jogos da terceira jornada dos grupos A e B disputados esta terça-feira:

Grupo A
Namíbia - Botswana
Seicheles - Maurícias.

Grupo B
Lesoto - Moçambique
África do Sul - Zâmbia.

Só a primeira equipa de cada grupo, no termo das três jornadas, vai qualificar-se para as meias-finais com a melhor equipa classificada segunda entre as 12 equipas que disputam o título.

Cada uma das seis zonas (COSAFA, CECAFA, UNAF, UNIFFAC, WAFU A e WAFU B) organiza o seu torneio qualificativo regional com as equipas da zona.

Esses torneios regionais têm lugar nas Maurícias (COSAFA), na Guiné Equatorial (UNIFFAC), na Tanzânia (CECAFA), na Tunísia (UNAF), no Níger (WAFU B) r no Senegal (WAFU A).

O vencedor de cada competição de zona será qualificado para o torneio final, exceto a zona do precedente vencedor que obteve imediatamente a qualificação.  Já que o Mali venceu o troféu em 2017, a WAFU A terá duas equipas qualificadas para o próximo Campeonato Africano dos Sub-17 que vai decorrer na Tanzânia.

O Campeonato Africano dos Sub-17 da COSAFA serve de fase eliminatória para o Campeonato Africano dos Sub-17 de 2019 que será disputado na Tanzânia. Este torneio por seu turno serve de qualificação para o Mundial da FIFA dos Sub-17 previsto para o mesmo ano no Peru.

-0- PANA VAO/MA/FJG/TBM/MAR/IZ 24jul2018

24 يوليو 2018 18:04:57


xhtml CSS