Angola participa na reunião ministerial da UA

Luanda- Angola (PANA) -- O ministro angolano das Relações Exteriores, João Bernardo de Miranda, seguiu quarta-feira para Addis Abeba (Etiópia), para participar na reunião ministerial da União Africana, (UA) a realizar-se de 25 a 26 de Janeiro, soube-se de fonte oficial em Luanda.
A reunião ministerial vai preparar a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da UA, prevista para 29 a 30 de Janeiro, que vai analisar questões administrativas, financeiras, jurídicas, institucionais, económicas e políticas da organização panafricana.
Segundo o chefe da diplomacia angolana, serão igualmente analisados os relatórios da reunião anterior, realizada em Banjul (Gâmbia) no ano passado, e os orçamentos para os projectos da instituição.
Uma das questões fulcrais a ser debatida, de acordo com o diplomata, é a das receitas da UA, visto que nos últimos tempos são registados atrasos no pagamento de quotas pelos países membros, dificultando o normal funcionamento da organização, mormente no que concerne ao financiamento dos seus projectos com fundos próprios.
A agenda da Oitava Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da UA abarca ainda questões sobre ciência, tecnologia e pesquisa científica para o desenvolvimento e a mudança climática em África.

25 Janeiro 2007 09:56:00




xhtml CSS