Angola nomeia Conselhos de Administração de médias públicos

Luanda- Angola (PANA) -- O Governo angolano, reunido em Conselho de Ministros, nomeou pela primeira vez, sexta-feira em Luanda, Conselhos de Administração para gerir os órgãos de comunicação social públicos, soube-se de fonte oficial.
Foram nomeados como presidentes dos Conselhos de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), Pedro Afonso Cabral, da Televisão Pública de Angola (TPA), António da Ressureição Simeão Henriques da Silva, da Agência Angola Press (ANGOP), Manuel Domingos da Conceição, e das Edições Novembro, António José Ribeiro.
Para administradores executivos da Agência Angola Press (ANGOP) foram nomeados Luísa Damião, Josué Isaias, Daniel Miguel Jeorge, Leona Timóteo Capindissa, Joaquim Espírito Santo Camati, Lourenço João Miguel Mutepa e como não executivos Anástacio de Brito e Júlia Maria Dias Rodrigues Mingas.
Como administradores executivos da Rádio Nacional de Angola (RNA) foram indicados Olinda Maria dos Santos França, José Júlio de Jesus Mendonça da Silva, Adalberto dos Santos Fernandes, Pascoal Borges Alé Fernandes, Florbela Catarina Malaquias, Eduardo de Sousa Magalhães, e como não executivos José Patrício e Altina Mangui Máquina Cardoso.
A Televisão Pública de Angola (TPA) tem como administradores executivos Nelson de Almeida, José Maria dos Santos Fernandes, Maria Antónia Escórcio Pacavira, Ernesto Bartolomeu, Ana Maria da Silva, Ulisses da Costa Guimarães Evangelista de Jesus e como não executivos, Victor Aleixo da Costa Nunes e António Baptista.
As Edições Novembro, proprietária do único diário do país, o Jornal de Angola, tem como administradores executivos Catarina Vieira Dias Cunha, Eduardo Minvo, Filomeno Manaças, Sara Fialho, Mateus Francisco João dos Santos Junior, José António Domingos e não executivos Victor Silva e Mateus Morais de Brito Júnior.

30 Outubro 2010 10:23:00




xhtml CSS