Angola no congresso mundial de tecnologias da informação

Luanda- Angola (PANA) -- Angola vai participar de 3 a 5 de Maio corrente em Austin, no Estado norte-americano do Texas, no XV Congresso Mundial de Tecnologias da Informação (CMTI-2006) com uma delegação chefiada pelo vice-ministro da Ciência e Tecnologia, Pedro Teta.
O encontro de Austin vai analisar uma plataforma de oportunidades e negócios para proporcionar parcerias comerciais entre as empresas americanas e outras do mundo, sobretudo as da América Latina.
   Segundo uma nota da Comissão Nacional de Tecnologias de Informação (CNTI) distribuída segunda-feira à imprensa em Luanda, o fórum vai também exibir as inovações tecnológicas, facilitar o processo de comercialização e promoção do desenvolvimento económico e da iniciativa de livre comércio.
   A participação de Angola no congresso de Austin vai permitir a abertura do país ao mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, num contexto interno, regional e internacional, sublinha a mesma nota.
Assim, acrescenta, a delegação angolana prevê estabelecer contactos com as maiores empresas mundiais fornecedoras de software e hardware neste sector.
   De acordo com peritos do Ministério da Ciência e Tecnologia, Angola apresenta-se como um Estado aberto, inovador e disponível a novas parcerias de desenvolvimento no universo das tecnologias de Informação e Comunicação.
   Pedro Teta rumará depois para o Brasil onde vai participar de 8 a 12 deste mês num seminário sobre Soluções Tecnológicas em Petróleo e Gás, a ter lugar no Rio de Janeiro.
   De 14 a 19 de Maio, Teta vai presidir aos trabalhos da nona sessão regular da Comissão da Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento das Nações Unidas, na sua qualidade de presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia desta organização mundial.
  

02 Maio 2006 22:40:00


xhtml CSS