Angola lidera Grupo C de apuramento ao Mundial de basket 2019

Luanda, Angola (PANA) - Angola concluiu sem derrotas a primeira fase de qualificação ao próximo campeonato do Mundo de basquetebol sénior masculino (China2019), ao vencer este domingo, em Luanda, a RD Congo por 73-64, na terceira e última jornada do grupo C africano.

Na classificação, o Egito vem a seguir, após triunfo, no mesmo dia, sobre Marrocos (terceiro), enquanto a RD Congo ficou em quarto e último.

O Egito encerrou a sua participação nesta primeira eliminatória de acesso ao Mundial de 2019, na China, com uma vitória de 67-63 sobre Marrocos.

Depois de perder com a seleção anfitriã, na véspera por 62-68, este domingo os Faraós do Egito encontraram algumas dificuldades para superar o adversário no duelo magrebino.

O quarto inicial terminou com vitória de apenas um ponto de vantagem (17-16) conseguida no último segundo.

No período seguinte e bem mais determinado, o Egipto dominou o jogo sem que Marrocos fizesse alguma pressão para evitar mais uma quebra desta por 28-34.

Com uma margem mais folgada de 10 pontos, apesar de uma boa eficácia marroquina, o Egito apostou no jogo exterior onde Ramy Gunady esteve em destaque para os Egípcios  voltarem a mandar no marcador 52-42.

No último quarto de jogo, equilibrado, o vencedor foi encontrado apenas nos instantes finais com o triunfo a sorrir para o Egito por 67-63.

A segunda fase está agendada para junho do próximo ano, no Egito.

Após esta etapa, apuram-se os três primeiros de cada um dos quatro grupos africanos, formando dois grupos de seis, de onde se qualificam para o Mundial de 2019 os dois melhores classificados de cada série e o melhor terceiro.

-0- PANA ANGOP/IZ 26nov2017

26 Novembro 2017 22:26:57


xhtml CSS