Angola lança programa de comercialização da produção nacional

Luanda, Angola (PANA) - O Governo angolano vai lançar em março próximo, na província oriental da Lunda-Norte, o seu Programa de Aquisição de Produtos Agropecuários (PAPAGRO) para o escoamento e comercialização regular da produção nacional, apurou a PANA sexta-feira de fonte oficial.

O programa criado no quadro das medidas de combate à pobreza destina-se igualmente a assegurar a distribuição de todos os excedentes da produção familiar camponesa, das cooperativas e associações agrícolas.

Segundo a ministra do Comércio, Rosa Pacavira, o objetivo principal do programa é
contribuir para aumentar o rendimento das famílias camponesas e outros produtores, bem como estimular a produção interna e reduzir as importações do que pode ser cultivado no país.

O programa tem como principais clientes os Ministérios da Defesa e do Interior e as empresas petrolíferas e da construção civil.

Para a sua implementação, está prevista a construção de 11 mil lojas até 2017 para facilitar a comercialização dos produtos do campo.

“Estão a ser criadas condições para aumentar o rendimento das famílias com a instalação, em cada município, de centros integrados  de microprocessamento de alimentos e inserção da população no mercado de emprego”, garantiu a ministra durante uma visita à região leste do país.

-0- PANA JA/IZ 21fev2014

21 Fevereiro 2014 08:32:55


xhtml CSS