Angola homenageia ator brasileiro Lima Duarte

Luanda, Angola (PANA) - A ministra angolana da Cultura, Rosa Cruz e Silva, entregou sábado, em Luanda, um troféu de homenagem ao ator brasileiro Lima Duarte pelos feitos realizados em prol da cultura mundial no campo do cinema,  teatro e novelas.

A homenagem aconteceu durante o show da Amizade Angola-Brasil, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, onde a ministra elogiou os feitos de Lima Duarte que "serviram de inspiração para muitos atores angolanos e a sua carreira para engrandecer a cultura universal".

Por seu turno, Lima Duarte mostrou-se emocionado pelo reconhecimento do povo angolano, e declarou-se disponível para colaborar para o desenvolvimento da cultura angolana.  

De nome próprio Ariclenes Venâncio Martins, o ator nasceu em 1930, em Sacramento, no Brasil, e conta com mais de 80 participações em telenovelas, tendo passagem pelo mundo do cinema e teatro.

Conhecido do público angolano como Zeca Diabo ou como Senhorzinho Malta, nas telenovelas “Bem Amado” e “Roque Santeiro”, ele foi um dos convidados especiais do espetáculo da Amizade Angola-Brasil, que se realiza todos os anos em Luanda.

Limada Duarte, um dos mais importantes atores do Brasil, tornou-se famoso através de vários papéis memoráveis na história da telenovela brasileira, como “Bem Amado”, “Roque Santeiro”, “Caminhos das Índias”, “O Salvador da Pátria”, “Da Cor do Pecado” e “Araguaias” entre outras conhecidas do grande público angolano.

-0- PANA IZ 06out2013

06 Outubro 2013 10:23:46


xhtml CSS