Angola e RCA preocupados com conflito nos Grandes Lagos

Luanda, Angola (PANA) - Os Presidentes de Angola e da República Centroafricana (RCA), José Eduardo dos Santos, e Faustin Archange Touadéra, respetivamente, manifestaram, terça-feira, em Luanda, a sua preocupação face à persistência de conflitos nalguns países da Região dos Grandes Lagos e reiteraram o seu engajamento de contribuírem para a sua resolução.

O facto consta dum comunicado de imprensa distribuído no final da visita do Presidente da RCA a Angola, destinada ao reforço e relançamento da cooperação, e durante a qual manteve um encontro privado com o seu homólogo angolano.

No entanto, regozijaram-se com os resultados da 7ª Reunião de Alto Nível do Mecanismo Regional de Revisão do Acordo Quadro para a Paz e Desenvolvimento e Cooperação na República Democrática do Congo (RDC) e a Região, realizada a 26 de outubro último em Luanda, le-se na nota.

Os dois líderes manifestaram a sua satisfação pelo espírito de solidariedade que carateriza as relações fraternais entre os dois países, tendo reafirmado o seu compromisso de trabalhar em prol da promoção da cooperação em todos os domínios.

Faustin Touadéra, ressalta a nota, exprimiu a José Eduardo dos Santos, ao Governo e ao povo angolanos os seus sinceros agradecimentos pela receção calorosa que lhe foi brindada e aproveitou a ocasião para convidar o seu homólogo a visitar a RCA, em data a comunicar oportunamente por via diplomática.

-0- PANA DD/DD 02nov2016

02 Novembro 2016 13:16:53




xhtml CSS