Angola e Moçambique trocam experiência em Comunicação Social

Luanda, Angola (PANA) - Uma delegação moçambicana  de representantes do setor da imprensa encontra-se na capital angolana, Luanda, para trocar  experiências com a parte angolana no domínio da Comunicação Social, segundo fonte oficial.

A delegação é chefiada pela diretora do Gabinete de Informação de Moçambique, Emília Moiane, que explicou que objetivo da sua missão é colher e trocar experiências "para melhorar a assessoria ao Governo e instrumentos de desenvolvimento da Comunicação Social moçambicana".

Falando à imprensa após ter sido recebida pelo ministro angolano da Comunicação Social, José Luís de Matos, segunda-feira, ela realçou as experiências alcançadas por Angola na área de assessoria e de desenvolvimento da Comunicação Social.

A título de exemplo, Moiane destacou que a existência da migração digital "é uma experiência nova para todos".

“Até dezembro de 2016, todos os países devem migrar do analógico para o digital. Neste processo interessa-nos olhar para a legislação que é preciso melhorar, introduzir e aprimorar”, disse Moiane, citada pela agência angolana de notícias (Angop).

Acrescentou que pretendem aprimorar o que “já foi feito e abrir novos caminhos para a materialização destes objetivos, e explorar novos campos para a melhoria da Comunicação Social”.

A delegação moçambicana deverá manter encontros com responsáveis de várias instituições, incluindo os órgãos de Comunicação Social angolanos (Angop, Jornal de Angola, Rádio Nacional, Televisão Pública), o Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (Grecima), o Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor) e o Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM).

-0- PANA IZ 17maio2016

17 Maio 2016 16:25:08


xhtml CSS