Angola contrata técnico americano para seleção nacional de basquetebol

Luanda, Angola (PANA)   - O técnico norte-americano William Bryant Voigt, antigo selecionador da Nigéria, foi contratado como novo treinador da seleção angolana sénior masculina de basquetebol, confirmou a Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

A primeira empreitada do novo selecionador, contratado em substituição do Angolano Manuel Silva "Gi", será o torneio africano de qualificação à 18.ª edição do Campeonato do Mundo da modalidade, a decorrer de 31 de agosto a 15 de setembro de 2019, na China.

A disputa deste apuramento ao Mundial de 2019 terá lugar de 24 a 26 de novembro deste ano.
 
William Byant Voigt, de 41 anos de idade e campeão africano pela Nigéria, celebrou com a FAB um contrato de quatro anos, durante os quais terá também a missão de resgatar as potencialidades e místicas da seleção nacional angolana.

Ele terá como adjuntos Mathias Eckhoff, Sérgio Cristóvão e John Bryant, enquanto  Nataniel Lucas será o preparador físico da equipa e Emmanuel Mavomo o scout.

A nova equipa técnica da seleção angolana de basquetebol foi apresentada publicamente, no último fim de semana, durante uma conferência de imprensa realizada na sede do órgão reitor da modalidade, em Luanda.

Para a disputa do apuramento ao Mundial de 2019, Angola está inserida no Grupo C, juntamente com Marrocos, Egito e República Democrática do Congo (RDC).

Com 11 títulos já conquistados em África, Angola lidera o "ranking" continental, seguida do Egito e do Senegal, com cinco cada.

-0- PANA IZ 13nov2017

13 Novembro 2017 19:26:50


xhtml CSS