Angola com défice de exploração de recursos minerais

Luanda- Angola (PANA) -- Angola regista um défice de exploração de minérios com o uso de apenas três dos seus 150 recursos minerais, soube-se quinta-feira em Luanda de fonte do Ministério da Geologia e Minas.
Manuel Salvador, técnico do Instituto Geológico de Angola do Ministério da Geologia e Minas, precisou que o país explora apenas diamante, petróleo e material inerte para construção, apesar de possuir também outros recursos como cobre, ouro, ferro, prata.
O técnico defendeu a realização dum estudo aprofundado para apurar a qualidade, a quantidade, o tempo de exploração e o investimento necessário para ultrapassar este défice.
Embora as prospecções de cobre, ferro e ouro estejam em curso em várias partes do país, Manuel Salvador considera-as insuficientes, porque Angola "é um grande jazigo de minérios procurados pelas indústrias mundiais".
Angola possui vários recursos minerais mas explora seriamente apenas o petróleo, com uma produção de cerca de um milhão de barris por dia, e o diamante, que deverá atingir 12 milhões de quilates este ano.

28 avril 2006 15:03:00


xhtml CSS