Angola assina acordo sobre segurança na Internet

  Luanda- Angola (PANA) -- A Comissão angolana para as Novas Tecnologias da informação e Comunicação (CNNTIC) e a empresa "WiseKey", especializada em plataformas de segurança na Internet, assinaram sexta-feira em Genebra um acordo de cooperação.
   O acordo foi assinado pelo presidente da CNNTIC, o vice-ministro da Ciência e Tecnologia Pedro Sebastião Teta, e pelo presidente da WiseKey, Carlos Moreira.
   O entendimento enquadra-se na política do governo angolano que visa proporcionar aos cidadãos, através de programas dinâmicos e inovadores, serviços e produtos capazes de impulsionar a inserção da comunidade angolana na sociedade da informação.
   A WISeKey, com sede na capital suiça, é um provedor mundial de produtos de segurança e serviços virados para a gestão da identidade na rede digital e protecção de dados perante o uso não autorizado.
   Na ocasião, Pedro Teta disse à imprensa que a cimeira mundial sobre a sociedade da informação realizada em Genebra "constituiu um momento especial para a concretização de novos esforços do seu governo, no âmbito da construção da sociedade de informação".
   Por sua vez, o presidente da Wisekey considerou que com esta cimeira "África acalenta novas esperanças" para os seus cidadãos, através da criação de uma sociedade de informação universal e solidária.
  

14 Dezembro 2003 18:46:00


xhtml CSS