Alto comissário da ONU para Direitos Humanos visita RD Congo

Kinshasa, RD Congo (PANA) – O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad AI Hussein, encontra-se na República Democrática do Congo (RDC) para uma visita  de trabalho, indica um comunicado da Missão das Nações Unidas para a Estabilização neste país (MONUSCO) transmitido esta quinta-feira à PANA.

No àmbito da sua visita, Zeid Ra’ad AI Hussein  já se deslocou às províncias de Kivu-Norte e Sul (leste), de acordo com o comunicado.

Ele deve ser recebido pelo chefe de Estado congolês, Joseph Kabila Kabange, e avistar-se com membros do Governo congolês, nomeadamente os ministros dos Negócios Estrangeiros, da Justiça e  Direitos Humanos, bem como a conselheira especial do Presidente congolês  sobre as Violências Sexuais e Recrutamento das Crianças .

Manterá igualmente encontros com os presidentes das duas Câmaras e da Comissão Eleitoral Nacional  Independente (CENI) , o  presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, bem como com os membros das organizações da sociedade civil e a comunidade internacional.

-0- PANA KON/JSG/FK/DD 21julho2016

21 Julho 2016 17:22:56


xhtml CSS