Alto comissário da ONU para Direitos Humanos visita Etiópia

Addis Abeba, Etiópia (PANA) – O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein, inicia este domingo a sua segunda visita oficial à Etiópia, a convite do Governo, anunciou a agência onusina a partir da sua sede em Genebra, na  Suíça.

Na capital etíope, Addis Abeba, ele participará igualmente num diálogo de alto nível entre a União Africana (UA) e o Gabinete da ONU para os Direitos Humanos.

Zeid esteve na Eióipia, em maio de 2017, quando se reuniu com o então primeiro-ministro Hailemariam Desalegn e outros altos responsáveis etíopes e membros da sociedade civil para discutir sobre a situação dos direitos humanos no país e o trabalho da Representação Regional para a África Oriental.

"O Governo etíope convidou Zeid este ano para a efetuar uma visita de acompanhamento ao país", declarou o representação da ONU para os Direitos Humanos.

Durante esta visita de quatro dias, Zeid deve reunir-se com o novo primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, bem como com outros altos responsáveis governamentais, com o presidente da Câmara dos Representantes do Povo, com o presidente da Comissão Etíope dos Direitos Humanos, com representantes da sociedade civil e com opositores ao Governo saídos recentemente da prisão.

Zeid pronunciará terça-feira um discurso de abertura e participará no diálogo de alto nível entre a União Africana e as Nações Unidas sobre os direitos humanos na sede da UA.

Está igualmente prevista  uma conferência na Universidade de Addis Abeba no mesmo dia.

-0- PANA AR/AKA/IS/SOC/FK/IZ  22abril2018

22 april 2018 12:07:30




xhtml CSS