Alto comissário da ONU para Direitos Humanos esperado no Burundi

Abidjan, Costa do Marfim (PANA) - O Alto  comissário das Nações Unidas  para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein, vai efetuar, a partir de domingo próximo, uma visita de três dias ao Burundi, anuncia  um comunicado transmitido este sábado à PANA.

Da agenda desta visita contam encontros com mais altas autoridades do Estado burundês, do Secretariado Executivo da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), líderes de partidos políticos e da sociedade civil e membros do corpo diplomático acreditado no país.

Efetuará também uma visita a Gitega, segunda maior cidade do país ao leste de Bujumbura, ao Centro Humura, que apoia vítimas da violência doméstica e participará numa mesa redonda  sobre os direitos humanos.

O alto comissário das Nações Unidas  para os Direitos Humanos inaugurou, em janeiro último, um escritório no Burundi para continuar a missão de vigilância, reportagem  e cooperação técnica dedicada à seção dos direitos humanos e da justiça integrada dentro do Escritório das Nações Unidas no Burundi (BNUB) cujo mandato terminou em dezembro de 2014.

-0- PANA BAL/DIM/DD 11abril2015

11 Abril 2015 17:18:54


xhtml CSS