Alto Conselho de Estado líbio mantém governador cessante de Banco Central Líbio

Tripoli, Líbia (PANA) -  O governador do Banco Central da Líbia (BCL), Seddik al-Kebir permanecerá no cargo até que uma decisão seja tomada sobre os cargos de responsabilidades soberanas, declarou terça-feira em Tripoli o presidente do Alto Conselho de Estado, Abdelrahman al-Swehli.

al-Swehli fez estes pronunciamentos algumas horas após a eleição pela Câmara dos Deputados (Parlamento) de Mohamed Abdelsalam al-Choukri como novo governador do BCL.

Numa declaração publicada na página oficial do Facebook do Alto Conselho, al-Sweihli enfatizou que a manutenção de al-Kebir no seu cargo intervém "de acordo com o Artigo 15 do acordo Político", apelando a todas as partes para se absterem de prejudicar o destino da pátria.

Expressou a recusa do Alto Conselho do Estado de "ações unilaterais", defendendo que a Câmara dos Deputados é "uma instituição legitimada só pelo acordo político líbio".

Mohamed Abdelsalam al-Choukri ganhou terça-feira a eleição como novo governador do BCL com 54 votos na Câmara dos Deputados, na cidade de Tobruk, no leste do país.

-0- PANA BY/DIM/DD 20dez2017


20 Dezembro 2017 10:50:51


xhtml CSS