Agência Panafricana de Notícias

Alfândegas malianas confiscam 143 quilos de ouro perto da froneira com Guiné-Conakry

Bamako, Mali (PANA) – As Alfândegas malianas apreenderam, no último fim de semana, perto da fronteira com a Guiné-Conakry, cerca de 88 de lingotes de ouro, equivalentes a 143 quilogramas no valor de mais de quatro biliões de francos CFA, soube a PANA esta terça-feira, de fonte aduaneira, em Bamako.

 Esta quantidade de ouro foi descoberta a bordo dum veículo que se dirigia para a fronteira entre o Mali e a Guiné-Conakry.

 Os dois passageiros a bordo do carro foram presos pela  Brigada Especial das Alfândegas malianas entre Siby e Kouremalé, a última localidade maliana na fronteira entre o Mali e a Guiné-Conakry, precisou a mema fonte.

A frequência de viagens de carro, no eixo Bamako-Kouremalé, mais a hora da sua saída (cinco horas locais), alertaram os agentes, de acordo ccom o diretor de Informações e Inquéritos Aduaneiros, tenente-coronel Ahmadou Sanogo.

O carro foi perseguido e imobilizado pelos agentes aduaneiros  que descobriram  vários lingotes de ouro dissimulados sob os assentos traseiros da cabine do Pickup 

 Esta importante apreensão  realizada com  habilidade” foi saudada pelas mais altas autoridades aduaneiras do país.

O eixo Bamako-Kourémalé é considerado como uma zona de tráfico de todas as espécies entre os dois países. Importantes apreensões de carne e outros produtos impróprios para a utilização foram realizadas nos últimos anos, lembre-se.

-0- PANA GT/IS/FK/IZ  22dez2020