Alexandre Alhinho é o novo seleccionador de Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O Professor Alexandre Alhinho foi escolhido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para suceder o demissionário Óscar Duarte a frente da selecção nacional de futebol sénior masculina, apurou a PANA de fonte segura na cidade da Praia.
Alexandre Alhinho, que até a sua nomeação para o cargo desempenhava as funções de treinador das camadas jovens da FCF e de treinador principal da Associação Académica de São Vicente, será coadjuvado por Juca, anterior adjunto de Óscar Duarte, e pelo antigo internacional cabo-verdiano Zé Rui, que defendeu as cores de várias equipas da primeira divisão portuguesa.
Licenciado em Educação Física e especializado em Desporto (Futebol) pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Alexandre Alhinho, de 41 anos, nasceu na ilha de S.
Vicente.
Alhinho teve ainda uma brilhante carreira como atleta, tendo representado alguns clubes portugueses e a selecção portuguesa de futebol em quase todos os escalões.
Para além de dirigir a selecção principal, Alhinho continuará a coordenar as equipas jovens desde os escalões Sub-15 ao Sub-23.
O novo treinador cabo-verdiano, que é irmão do ex-seleccionador de Angola, Carlos Alinho, declarou à imprensa que a sua permanência à frente da selecção não vai depender da qualificação da equipa ao CAN 2004, o que ele considera como "uma meta, mas não o objectivo último" do trabalho que pretende desenvolver.
Alhinho disse ainda que não vai fazer grandes alterações com vista aos próximos compromissos da selecção para as eliminatórias da CAN 2004, devendo, por isso, continuar a "apostar na continuidade e valorizar o bom trabalho feito pelo meu antecessor".
A selecção cabo-verdiana vai realizar dois jogos fora, precisamente com os dois favoritos do grupo 5.
O primeiro compromisso é com o Togo, no dia 7 de Junho, e a 21 do mesmo mês vai defrontar o Quénia.
O último jogo da fase de qualificação será disputado no dia 5 de Julho, data da independência de Cabo Verde, frente a Mauritânia, na cidade da Praia.

06 mai 2003 10:58:00




xhtml CSS