Alexandre Alhinho deixa comando da selecção de futebol de Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O treinador Alexandre Alhinho acaba de deixar o comando da selecção nacional de futebol de Cabo Verde, apurou a PANA terça-feira de fonte bem informada.
Segundo a agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), Alexandre Alinho confirmou a sua saída do comando técnico da selecção cabo-verdiana durante uma reunião realizada na semana passada com os responsáveis da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).
O treinador prometeu prestar mais esclarecimentos após a divulgação de um comunicado da FCF sobre o assunto, pelo que se desconhece, de momento, as razões objectivas da saída do seleccionador cabo-verdiano.
No entanto, tudo leva a crer que a dispensa de Alexandre Alhinho esteja relacionada com a não qualificação da equipa nacional cabo-verdiana para o Campeonato de África das Nações (CAN) de 2006, um dos grandes objectivos propostos pela FCF quando contratou o treinador.
Depois da fracassada participação de Cabo Verde na fase das eliminatórias conjuntas do CAN e do Mundial, os responsáveis da FCF decidiram anular a participação da equipa nacional cabo-verdiana em provas internacionais, nomeadamente a Taça Amílcar Cabral, realizada recentemente na Guiné Conakry.

03 janvier 2006 20:06:00


xhtml CSS