Alemanha financia trabalhos de abastecimento de água potável no Mali

Bamako- Mali (PANA) -- A Agência de Cooperação Alemã (KFW) financiará duas obras de fornecimento da água potável a 14 centros na região de Kayes, no oeste do Mali, soube a PANA de fonte oficial.
A realização destas infra-estruturas de abastecimento da água potável destes centros inscreve-se no quadro de um projecto de recursos hídricos e de instrumentos de desenvolvimento dos sistemas de fornecimento da água potável aos Centros Rurais e Semi-Rurais nas prefeituras de Bafoulabem Kayes, Kéniéba, Kita e Yélimané, situadas na região de Kayes, de acordo com a mesma fonte.
O projecto entra na estratégia nacional de fornecimento do líquido precioso e de saneamento visando melhorar as condições de vida, nomeadamente sanitárias, das populações.
O primeiro mercado concerne à execução dos trabalhos de engenheria civil que abrange o abastecimento e as canalizações.
O referido mercado foi atribuído, após um concurso público internacional, à empresa Hídro Sahel para um montante de dois biliões 242 milhões de francos CFA (mais de quatro milhões de dólares americanos) num prazo de execução de 12 meses.
O segundo mercado diz respeito aos trabalhos electromecânicos atinentes ao abastecimento e à instalação de geradores, a painéis solares e foi igualmente adjudicado após um concurso público à empresa APEX BP Solar/Synergie-SA por um montante de um bilião 17 milhões de francos CFA (mais de dois milhões de dólares americanos) mediante um prazo de um ano.

12 Dezembro 2008 18:59:00


xhtml CSS