Alassane Ouattara instaura recolher obrigatório em Abidjan

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O Presidente ivoiriense eleito, Alassane Ouattara, ordenou quinta-feira por decreto um recolher obrigatório noturno na capital económica, Abidjan, anunciou a Télé Côte d’Ivoire (TCI) próxima do seu Governo.

Segundo o decreto lido durante o programa « Estado de Direito » nas antenas da TCI, o recolher obrigatório é instaurado a partir desta quinta-feira até domingo próximo das 21 às seis horas da manhã na capital económica, para proteger as populações.

Esta medida de Ouattara é um sinal de que ele controla finalmente a realidade do poder do Estado disputado há quatro meses com o Presidente cessante, Laurent Gbagbo, que recusa até agora a reconhecer a sua derrota.

Segunda-feira, as Forças Republicanas da Côte d’Ivoire (FRCI), o novo Exército constituído a 17 de março passado pelo Presidente Ouattara, empreenderam uma ofensiva militar em todas as linhas da frente para destituir Laurent Gbagbo.

Após a tomada de várias localidades sob controlo de Laurent Gbagbo, as FRCI entraram em Abidjan quinta-feira onde diversas fontes anunciam a deserção da Polícia Nacional e da Gendarmaria Nacional.

-0- PANA BAL/TBM/SOC/MAR/TON 1abril2011

01 Abril 2011 10:57:16




xhtml CSS