Alassane Ouattara envia mensagem a Presidente nigerino

Niamey, Níger (PANA) – Guillaume Soro, primeiro-ministro de Alassane Ouattara, entregou em Niamey ao chefe de Estado nigerino, Djibo Salou, uma mensagem do Presidente ivoiriense reconhecido pela comunidade internacional, soube-se de fonte oficial.

« Esta mensagem é relativa à situação política da Côte d'Ivoire e à organização da próxima Cimeira da União Económica e Monetária Oeste-Africana (UEMOA) em Bamako, no Mali, a 22 de janeiro de 2011. Tive uma discussão frutuosa com o general Djibo Salo, que é um grande democrata e regresso satisfeito com este encontro », declarou Guillaume Soro quinta-feira no final da audiência com o Presidente nigerino.

Guillaume Soro está em digressão pelos países da África Ocidental, tendo se encontrado quinta-feira em Lomé com o chefe de Estado togolês, Faure Essozimna Gnassingbé, a quem entregou uma mensagem de Alassane Ouattara na qual solicita apoio para assegurar o reconhecimento da sua assinatura pelo Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), sediada em Dakar, no Senegal.

O primeiro-ministro de Alassane Ouattara afirmou que abordou igualmente com o Presidente togolês a Cimeira da União Económica e Monetária Oeste-Africana (UEMOA) que vai decorrer a 22 de janeiro próximo em Bamako porque "desejamos assegurar-nos de que a assinatura de Alassane Outarra seja reconhecida pelo BCEAO".

-0- PANA AH/JSG/MAR/TON 21jan2011

21 Janeiro 2011 12:01:48




xhtml CSS