Agência Panafricana de Notícias

Al Ahly eliminado do Mundial de Clubes

Toyota, Japão (PANA) - O representante de África no Mundial de Clubes da FIFA em 2012, o Al Ahly do Egito, foi eliminado da competição, após perder por 0-1 face ao Corinthians do Brasil, quarta-feira durante a meia-final disputada em Toyota.

O Peruano Paolo Guerrero marcou o único golo da partida, pondo termo às esperanças dos Africanos de melhorar a sua classificação no torneio de 2006, onde se classificaram em terceiro lugar.

Os Brasileiros defrontarão na final o vencedor da outra meia-final, disputada quinta-feira, entre o Chelsea e Monterrey em Yokohama.

O Al-Ahly, por seu turno, disputará o terceiro lugar contra o perdedor desta última meia-final.

O setúplo campeão africano, o Al Ahly, qualificou-se para a meia-final da edição de 2012 do Mundial de Clubes ao bater o clube japonês Hiroshima por 2-1 domingo nos quartos-de-final.

Esta é a quarta participação do clube egípcio no Mundial de Clubes da FIFA.

O TP Mazembe da República Democrática do Congo é o clube africano com melhor desempenho no Mundial de Clubes da FIFA, tendo se classificado em segundo lugar na edição de 2010 nos Emirados Árabes Unidos.

Esta competição da FIFA agrupa os clubes campeões das seis confederações continentais, mas igualmente o vencedor da Liga do país anfitrião.

O montante total concedido às equipas estima-se em 16,5 milhões de dólares americanos, incluindo cinco milhões de dólares para o clube campeão.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/TON 13dez2012