Al Ahly do Egito boicota Mundial de Clubes de Andebol previsto para Qatar

Cairo, Egito (PANA) – O clube egípcio Al Ahly decidiu boicotar o Mundial dos Clubes de Andebol, o Super Globe, previsto para 25 a 28 de agosto de 2017, em Doha, a capital do Qatar.

Segundo o site Internet do Al Ahly, esta decisão foi  tomada pelo clube em solidariedade com a medida do Governo egípcio de romper as suas relações diplomáticas com o Qatar.

Se o boicote do Al Ahly for confirmado,  o Espérance sportive de Tunis, finalista do Campeonato Africano dos Clubes Campeões de Andebol, será provavelmente o representante de África na competição, embora o primeiro tenha vencido a Super Taça de África face a um outro clube egípcio, o Zamalek, que, por razões óbvias vai certamente boicotar o Super Globe, se for designado para substituir o Al Ahly.

O Super Globe representa uma competição anual (desde 2010) organizada pela Federação Internacional de Andebol para agrupar as melhores equipas dos cinco continentes e cuja primeira edição foi disputada em 1997, sendo às vezes denominado  « Mundial de Clubes ».

-0- PANA AD/IN/JSG/SOC/FK/IZ 18junho2017

18 Junho 2017 13:07:43


xhtml CSS