Akon dá espectáculo em Cabo Verde

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O cantor norte-americano de ascendência senegalesa Alioune Badara Thiam "Akon" vai atuar pela primeira vez em Cabo Verde num espectáculo a ter lugar na Praia a 30 de novembro, soube a PANA de fonte da organização terça-feira na capital cabo-verdiana.
Segundo a promotora cabo-verdiana Esterra, estão praticamente esgotados os 20 mil bilhetes postos à venda a preços que variam entre dois e quatro mil escudos cabo-verdianos (entre 18 e 36 euros), considerados elevados para a maioria da população do arquipélago.
O cantor receberá para este único espectáculo 17 milhões de escudos cabo- verdianos (cerca de 155 mil euros), um dos "cachets" mais elevados de sempre pagos em Cabo Verde.
Akon, que se faz acompanhar por uma comitiva de 28 pessoas, fez um rol de exigências, entre as quais a de se alojar numa suite presidencial com seguranças à porta num hotel totalmente reservado para o seu "staff".
O cantor, compositor e produtor nascido em Missouri, nos Estados Unidos, a 30 de Abril de 1973 é filho do percussionista senegalês Mor Thiam.
Atualmente, ele é um dos principais cantores de "hip hop" nos Estados Unidos, onde chegou à fama em 2004 após o lançamento de seu single "Locked Up" do seu álbum de estreia "Trouble".
Fundador das editoras Konvict Muzik e Kon Live Distribution, Akon é conhecido por realizar trabalhos com vários artistas, tendo mais de 155 participações e 23 canções registadas na parada musical "Billboard Hot 100".
Akon é ainda um dos 10 artistas que conseguiu ficar duas vezes, ao mesmo tempo, em primeiro e segundo lugares nas tabelas da Billboard Hot 100, com os êxitos "Don't Matter" e "The Sweet Escape".

26 Outubro 2010 09:46:00


xhtml CSS