AirAsia suspende voos para Maurícias

Port-Loui , ilhas Maurícias (PANA) - A AirAsia X Berhad anunciou, esta segunda-feira, a suspensão dos seus três voos semanais de Kuala Lumpur para as ilhas Maurícias.

Num comunicado, a companhia indica que o último voo de  Kuala Lumpur  para as ilhas Maurícias será realizado a 24 de março de 2017, enquanto o último voo das Maurícias para Kuala Lumpur terá lugar a 25 do mesmo mês.

« A suspensão do destino Maurícias inscreve-se no quadro do grande plano da companhia de reestruturação da sua rede com vista a melhorar a sua eficácia operacional em termos de utilização da sua frota aérea. Ela visa igualmente acelerar a capacidade de crescimento da AirAsia  X nos mercados-chaves da Austrália, da China, de Taiwan, do Japão e  da Coreia », indica o comunicado.

O responsável do Serviço Comercial da AirAsia, Arik De, indicou que a decisão de se retirar das Maurícias tinha de ser tomada a fim de « racionalizar a nossa estratégia comercial, oferecendo uma rede completa para dominar os mercados-chaves pelo aumento da nossa capacidade para nos permitir trabalhar  de forma mais eficiente ».

A AirAsia X iniciou os seus voos para as ilhas Maurícias a 4 de outubro de 2016 como a companhia aérea mais barata neste destino Maurícias-Ásia.

-0- PANA NA/VAO/ASA/BEH/FK/IZ 13fev2017

13 february 2017 17:56:58




xhtml CSS