Air Mauritius tem novo secretário executivo

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA)   - A companhia de aviação maurícia, Air Mauritius,  terá a 15 de março corente um novo secretário executivo, na pessoa de Megh Pillay, ue já exerceu as mesmas funções há 11 anos, soube a PANA no  fim de semana de fonte oficial.

Um quadro desta companhia indicou que a nomeação de Pillay foi aprovada pelo Conselho de Administração da transportadora aéreaa maurícia.

No que diz  respeito ao seu balanço  financeiro, a Air Mauritius realizou lucros nítidos  na ordem de seis milhões e 400 mil euros de abril a dezembro de 2015, contra perdas de nove milhões e 100 mil euros registadas durante o período correspondente de 2014.

Segundo este responsável,  a diminuição do preço dos combustíveis contribuiu sobremaneira para a melhoria das contas mas a diminuição da taxa do euro em relação ao dólar reduziu consideravelmente o seu impacto.

Insistiu também na competição renhidap prevalecente neste setor, nomeadamente por parte dos destinos concorrentes nos mercados emissores  bem como por parte das companhias aéreas que garantem voos nas ilhas Maurícias.

No tocante aos passageiros, a Air Mauritius transportou  418 mil 188 entre outubro e dezembro de 2015, o que representa uma melhoria de 11 porcento em relação ao mesmo período de 2014. A taxa de enchimento passou de 73,1 porcento para 80,6 porcento, deu a conhecer o responsável.

-0- PANA NA/TBM/IBA/FK/DD  7março2016

07 Março 2016 10:40:33




xhtml CSS