Air Mauritius anuncia perdas de 20,9 milhões de euros

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - A companhia de aviação das ilhas Maurícias, a Air Mauritius, anunciou esta terça-feira perdas estimadas em 20 milhões e 900 mil euros nos nove primeiros meses do exercício financeiro em curso, contra lucros de cinco milhões e 300 mil euros para os nove primeiros meses do exercício antecedente.

Num comunicado, a companhia indica que este resultado deve-se essencialmente ao aumento dos preços do petróleo.

"A fatura de combustível registou uma subida de cerca de 12 milhões e 500 mil euros no terceiro trimestre do exercício em relação ao mesmo trimestre há um ano e nos nove primeiros meses do exercício, esta subida de combustível representa sozinha cerca de 37 milhões de euros", indicou.

O diretor executivo adjunto da companhia, André Viljoen, declarou que a Air Mauritius decidiu rever as suas ligações aéreas num primeiro tempo, esperando um plano de salvamento que compreende um plano de economia de custos e uma revisão em profundidade da gestão das receitas da empresa.

"O objetivo é inverter a tendência e voltar ao limiar de rentabilidade a partir do exercício financeiro 2012-2013", afirmou.

A companhia vai assim eliminar as ligações aéreas não lucrativas e não prioritárias.

-0- PANA NA/TBM/IBA/MAR/IZ 15fev2012

15 Fevereiro 2012 17:49:08




xhtml CSS