Air France suspende voos para capital mauritana por "razões técnicas"

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Os voos da companhia aérea francesa Air France com escala em Nouakchott estão suspensos desde 16 de outubro último, alegadamente por dificuldades técnicas, revelou a imprensa local na capital mauritana.

Citando um responsável local da companhia, sábado, a Al Akhbar, uma agência maurtiana de notícias privada, indicou entretanto que a Air France está a fazer o máximo  para ultrapassar  os problemas técnicos em causa e retomar o mais cedo possível o os seus voos com destino a Nouakchott.

Os clientes foram informados sobre a situação e reorientados para outras companhias cada vez  que o seu voo não  estivesse operacional, acrescentou.

Mas a fonte não precisou a natureza das « dificuldades técnicas » com que a companhia está confrontada.

Devido ao silêncio das autoridades da Aviação Civil mauritana e da companhia aérea francesa, várias hipóteses foram avançadas para explicar a suspensão dos voos da Air France para Nouakchott.

Algumas fontes evocaram a retirada dos crachás dos empregados da companhia na sequência dum incidente entre a Gendarmaria e as Alfândegas do aeroporto de Nouakchott.

Outras admitiram medidas contra o vírus do Ébola, recusando voos provenientes de Conakry, enquanto se dava igualmente conta de divergências entre as autoridades mauritanas e a companhia franncesa sobre quem deve revistar os passageiros no momento do embarque.

-0- PANA SAS/IS/SOC/FK/IZ 26out2014

26 Outubro 2014 11:05:09




xhtml CSS