Air France novo parceiro estratégico da companhia aérea Air CEMAC

Brazzaville,Congo (PANA) - A Comunidade Económica e Monetária dos Estados da África (CEMAC) escolheu a transportadora francesa Air France como a nova parceira estratégica da sua companhia aérea Air CEMAC, anunciou o Ministério congolês dos Transportes e Aviação Civil num comunicado.

Esta escolha segue-se a uma assembleia geral dos ministros da Aviação Civil da CEMAC, que acaba de decorrer em Brazzaville e que agrupou os Camarões, a República Centro-Africana, o Congo, o Gabão, a Guiné Equatorial e o Tchad.

A companhia francesa foi preferida à sul-africana South African Airways, com a qual a Air CEMAC em gestação não conseguiu concluir acordo definitivo após vários meses de negociação.

Segundo o comunicado, a Air France, que participará no capital social da companhia comunitária a um nível que não foi precisado, reúne as condições para o arranque das atividades da companhia comunitária, previsto para janeiro de 2013.

Antes de lançar as atividades da Air CEMAC, os chefes de Estado dos países-membros deverão validar as conclusões da assembleia geral dos ministros, durante a cimeira prevista para finais deste mês de julho em Brazzaville.

A companhia sub-regional permitirá, segundo o desejo expresso pelos seus promotores, ligar na sua rede os países-membros da sub-região por voos regulares.

-0- PANA MB/JSG/MAR/IZ 10julho2012

10 Julho 2012 16:34:39




xhtml CSS