Air Botswana retoma voos para Joanesburgo

Gaberone, Botswana (PANA) – A companhia aérea nacional do Botswana, Air Bostwana, anunciou a retomada dos voos da estação turística de Maun, no país, para o aeroporto OR Tambo na África do Sul, apesar das suas atuais dificuldades financeiras.

O diretor de Marketing da Air Botswana, Thapelo Moribame, declarou quarta-feira que o serviço foi restabelecido nas vésperas da alta época turística, depois da interrupção do serviço, no ano passado, devido à redução do tráfego.

No mês passado, o Governo anunciou planos para ajudar a companhia aérea nacional que, há anos, vive uma difícil situação financeira.

O secretário permanente interino do Ministério dos Transportes e Comunicações, Omponye Kereteletswe, declarou ao Comité das Contas Públicas (PAC) que a Air Botswana estava em falência.

Ele disse que o Governo estava a trabalhar numa estratégia para desenvolver e comprar aviões para os itinerários de longa distância, para fazer face à forte concorrência do setor.

Por outro lado, o Governo nomeou recentemente um novo Conselho de Administração que foi incumbido de aumentar as chances da companhia aérea.

Por seu turno, a Air Botswana decidiu limitar as suas linhas em África, numa altura em que os gestores efetuam o exercício de reestruturação e de compra de novos aviões.

-0- PANA DRW/MA/MTA/IS/MAR/IZ 29junho2016

29 june 2016 20:31:09




xhtml CSS