Agências de imprensa árabes reunidas em Nouakchott

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- Os trabalhos da 30a sessão da assembleia geral da União das agências de imprensa árabes iniciaram-se na manhã de quarta-feira em Nouakchot, a capital mauritaniana.
A cerimónia de abertura foi presidida pelo ministro mauritaniano da Comunicação, encarregue pelas relações com o Parlamento, Cheyakh ould Ely, na presença dos directores gerais de várias agências de imprensa e informação dos países membros da Liga dos Estados árabes ou dos seus representantes.
Consta também do programa de trabalhos que vão durar dois dias, especialmente a análise da cooperação e trocas de informações entre as diferentes agências membros da organização.
Os responsáveis da Organização das agências de imprensa árabes vão igualmente analizar os aspectos ligados à execução da sua missão, definindo prioridades em relação às exigências de uma época marcada por numerosas mudanças, principalmente a globalização.
Os prémios de melhor reportage e melhor foto serão atribuídos à jornalistas dos países membros por ocasião destes trabalhos.
A União das agêncas de imprensa árabes foi criada em 1965 em Amman(Jordânia).
As suas actividades começaram em 1974,após a criação das suas instâncias dirigentes.
A sua sede encontra-se em Beirute(Líbano).
São membros desta União 19 agências de imprensa e informação dos países membros da Liga dos Estados árabes.
Actualmente a sua presidência é assumida por Ahmed Jassem do Qatar.

22 Janeiro 2003 19:20:00




xhtml CSS