Agência da Francofonia lança concurso sobre obra de Léopold Senghor

Paris- França (PANA) -- A Agência Intergovernamental da Francofonia (AIF) lançou em Paris um concurso para os jovens francófonos menores de 30 anos para apresentar e comentar em cerca de 500 palavras a obra literária do ex-chefe de Estado senegalês Léopold Sédar Senghor.
Numa nota de apresentação tornada pública em Paris, a AIF precisa que o concurso entra no quadro das manifestações para celebrar, em 2006, o centenário do nascimento do escritor senegalês.
Os três melhores textos em prosa escritos sobre uma obra do escritor serão premiados pelos organizadores do concurso intitulado "Porque Celebrar, em 2006, o Centésimo Aniversário do Nascimento de Léopold Sédar Senghor ?".
Várias manifestações estão previstas no Senegal e em França para celebrar o centésimo aniversário do nascimento de Léopold Sédar Senghor, falecido em Dezembro de 2001 em Verson (noroeste de França) aos 96 anos.
Léopold Sédar Senghor (1906-2001) tem um percurso singular e notável.
Primeiro professor africano de Gramática, deputado e secretário de Estado francês, primeiro Presidente do Senegal, primeiro africano eleito na Academia Francesa, ele continua a ser um poeta e visionário de primeiro plano.

26 Agosto 2005 09:54:00


xhtml CSS