Agência Francesa de desenvolvimento apoia educação no Togo

Lomé- Togo (PANA) -- A Agência Francesa de Desnevolvimento (CFD) alocou 6,3 milhões de euros (quase o mesmo valor em dólares) à melhoria da escolaridade na região de Kara, no Norte do Togo, no quadro de uma convenção assinada com as autoridades togolesas quarta-feira em Lomé.
Este projecto, que marca a primeira intervenção da AFD no sector da educação e o prosseguimento das suas actividades no sector dos projectos sociais, visa, entre outros, o crescimento da proporção de crianças que concluem a escolaridade primária.
Visa igualmente a melhoria qualitativa da oferta da educação na região, o reforço das Escolas de Iniciativas Locais (EDIL) e a sua integração no sistema educativo.
O projecto será a implementação do Planos de Acções dos Aldeões para a Escolaridade (PAVS), visando a sensibilização das famílias sobre a importância da escolaridade, em particular a das raparigas.
Será co-financiado pela ONG "Aide et Action" que disponibilizará 863 mil euros (cerca de 1 milhão de dólares) e o Estado togolês que participará com 1.
556.
000 euros (cerca de dois milhões de dólares).
O projecto, com um custo de 8.
719.
000 euros e a contribuição de dois outros parceiros, estender-se-á por um período de cinco anos.
A região de Kara faz parte das zonas do Togo onde a taxa de escolaridade é das mais fracas.

04 Julho 2003 18:40:00


xhtml CSS