Agência Congolesa de Sistemas de Informação criada no Congo Brazzaville

Brazzaville, Congo (PANA) – Uma Agência Congolesa de Sistemas de Informação acaba de ser criada no Congo Brazzaville,  em substituição do Ofício Congolês de Informação (OCI), anunciou quinta-feira em Brazzaville o ministro congolês da Comunicação e porta-voz do Governo, Bienvenu Okiémy,.

"A Agência Congolesa de Sistemas de Informação, colocada sob a tutela do Ministério das Finanças, tem como missão implementar a política de informatização das estruturas do Estado, gerando informações confidenciais", disse Okiémy, no termo duma reunião do Conselho de Ministros.

Esta estrutura visa igualmente garantir o controlo da execução e da coordenação das atividades para as obras executadas por outros operadores  a favor das estruturas estatais, gerando informações confidenciais.  

"Sob esta nova configuração, esta agência é chamada a cobrir as necessidades específicas do Estado que não podem ser confiadas a prestadores privados de serviços", indicou Okiémy.

Segundo ele, o ambiente concorrencial atual combinado com a  evolução das tecnologias da informação e da comunicação revelaram as fraquezas do OCI, criado em 1972.

-0- PANA MB/TBM/CJB/DD      14nov2013

14 novembre 2013 12:11:48


xhtml CSS