Africa do Sul lidera campeonato feminino de futebol

Lagos- Nigéria (PANA) -- A África do Sul empataou a uma bola com Angola mas mantém sua liderança no grupo B do Campoenato Africano de futebol em femenininos, que decorre no estado noigeriano de Delta.
As Bayana Bayana, como é conhecida a equipa da África do Sul, lidera o grupo com quatro pontos em dois jogos, seguida do Zimbabwe e Angola com dois pontos cada, enquanto os Camarões ocupam a última posição com um ponto, depois de terem empatado a zero bola com o Zimbabwe na outra partida do grupo realizada quarta-feira em Oghara.
No grupo A, o Ghana é o líder com seis pontos, na sequência de uma vitória sobre a favorita Nigéria no seu segundo jogo do grupo realizado terça-feira.
A Nigéria vem a seguir com três pontos enquanto o Mali e a Etópia estão no fim do grupo com um ponto cada.
Quinta-feira será observado um dia de repouso deste campeonato de duas semanas.
As equipas retomam sexta-feira com os dois últimos jogos no grupo A, enquanto as partidas restantes no grupo serão disputadas no sábado.
Duas equipas de cada grupo passarão as semi-finais, a serem disputadas a 17 de dezembro.
Os jogos para o terceiro e quarto lugares estão previstos para 20 de Dezembro e a final marcada para o dia seguinte.
A Nigéria é a equipa que está a defender o título.
Entretanto, uma jogadora zimbabweana, Tallent Zulu, sofreu um ataque e teve de ser levada ao hospital depois de um exaustivo confronnto entre a sua equipa e a dos Camarões.
Zulu, uma estrela do futebol que marcou o golo solitário do Zimbabwe contra Angola, sofreu aparentemente de execesso de calor no local da competição.
Há notícias de que ela tenha tratada e recebido alta no hospital.

12 Dezembro 2002 11:22:00


xhtml CSS