Aeroporto nacional de Gieseny no Rwanda com perspetiva de normas internacionais

Kigali, Rwanda (PANA) - O Governo rwandês prevê adequar o seu aeroporto nacional na cidade de Gisenyi (norte do país), perto de República Democrática do Congo (RDC), às normas internacionais até 2021, revelou uma fonte oficial segunda-feira em Kigali.

O secretário de Estado para os Transportes, Jean de Dieu Uwihanganye, declarou que, atualmente, há um outro projeto para substituir o atual aeroporto internacional de Kigali por um novo situado em Bugesera, um distrito do sudeste do país.

O aeroporto internacional de Gisenyi será aberto num local não ainda revelado, situado a cerca de 160 quilómetros no noroeste da capital.

Uwihanganye explicou, também que o Governo exortou os conselheiros a prepararem um estudo de viabilidade e um plano de desenvolvimento para este projeto.

Atualmente um contrato separado entre o Governo rwandês e a empresa portuguesa "Mota Engil Engenharia e Construção África" foi assinado para construir um outro aeroporto internacional em Bugesera (sudeste) para um investimento total de 818 milhões de dólares americanos.

O aeroporto internacional de Kigali serviu para acolher um milhão e 500 mil passageiros em 2017, segundo a autoridade da aviação civil rwandesa.

-0- PANA TWA/VAO/FJG/IS/MAR/DD 06fev2018

06 february 2018 12:16:18




xhtml CSS