Acolhimento popular em Bamako para equipa nacional de futebol do Mali

Bamako, Mali (PANA) - A equipa nacional de futebol do Mali (Águias), classificada terceira na 28ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terminou domingo com a vitória da Zâmbia, chegou domingo no início da tarde à capital maliana, Bamako, onde foi acolhida por milhares de adeptos.

Do aeroporto internacional de Bamako-Senou, os Águias, liderados pelo selecionador nacional, o Francês Alain Giresse, tomaram a direção do estádio Omnidesportivo Modibo Kéita de Bamako, onde foram recebidos pelo Presidente maliano, Amadou Toumani Touré, na presença de vários ministros e uma grande multidão popular.

Os futebolistas malianos que sobem pela segunda vez ao pódio dum CAN foram apresentados ao público.

O capitão da equipa, Cédric Kanté, e o futebolista do Barcelona (Espanha) e decano do grupo, Seydou Kéita, entregaram a medalha de bronze ao Presidente Amadou Toumani Touré.

"Oferecemos esta medalha em nome do povo maliano. É uma medalha de paz, de coesão de todo o povo e sobretudo para encorajar os jovens jogadores a avançar", declarou Seydou Kéita.

Cédric Kanté tem 31 anos de idade e Seydou Keita 32, enquanto que  o essencial da equipa é constituído por jovens jogadores cuja idade se situa entre os 20 e os 24 anos.

Em sete participações no CAN, o Mali foi segundo em 1972 em Yaoundé (Camarões) e quarto em 1994 em Tunís (Tunísia), em 2002 no Mali e em 2004 novamente na Tunísia.

O Mali foi eliminado na primeira volta em 2008 no Gana e em 2010 em Angola.

-0- PANA GT/JSG/MAR/IZ 13fev2012

13 Fevereiro 2012 13:52:22




xhtml CSS