Académica da Praia é o novo campeão de futebol de Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA)   - O Académica da Praia é o novo campeão de Cabo Verde em futebol, pela segunda vez na sua história, após vencer, sábado, o Mindelense de São Vicente por 2-0 na final do campeonato, disputada no Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, apurou a PANA de fonte desportiva.

Os golos que ditaram a vitória da equipa da capital cabo-verdiana foram apontados por Ró e Mike, já na segunda parte do prolongamento, a que foi necessário recorrer já que no final do tempo regulamentar se registava um empate a zero.

Com este triunfo, o Académica da Praia conquistou o seu segundo título de campeão de Cabo Verde, após o primeiro alcançado em 1965, ainda antes da independência do arquipélago que só aconteceu a 05 de julho de 1975.

A equipa que venceu também o campeonato regional de Santiago Sul sucede como vencedor do título máximo do futebol cabo-verdiano o Sporting da Praia que também era orientado pelo treinador Lito Aguiar que se  tornou assim bicampeão de Cabo Verde.

Já o Mindelense continua a ser a equipa com mais títulos de campeão, com um total 19, sendo
sete anos antes e 12 depois da independência.  

Esta foi a 54ª edição do campeonato em de Cabo Verde (antes e após a independência), com as equipas de Santiago Sul e de São Vicente a ganharem juntas 49 provas, sendo que agora 22 para Santiago Sul e 27 para São Vicente.

As outras seis edições foram conquistadas por equipas das regiões desportivas do Fogo e Maio, com uma cada, e Sal e Boavista, com dois campeões cada, sendo que o último a intrometer-se entre São Vicente e Santiago Sul foi o Sal-Rei da Boavista, em 2004.

-0- PANA CS/IZ 03junho2018


03 Junho 2018 20:53:10


xhtml CSS