Academia africana lança "Prémio Denis Sassou Nguesso sobre Inovação em África"

Brazzaville, Congo (PANA) - A Academia Africana de Ciências (AAS) lançou oficialmente quarta-feira em Brazzaville o "Prémio Denis Sassou Nguesso sobre a Inovação em África" para recompensar os inventores, os cientistas e os inovadores, noticiou sexta-feira a imprensa local.

O presidente do AAS, Ahmadou Lamine Ndiaye, saudou o engajamento do chefe de Estado congolês no domínio da ciência. "O engajamento do Congo é de elogiar com a organização da Semana Científica. Em 1987, decorreu o primeiro congresso dos homens da ciência em Brazzaville e foi renovado em 2005. Além disso, esta Semana Científica decorre para estabelecer as bases do Comité África Central", lembrou.

"O prémio destinou-se aos que aportam uma pequena coisa a mais. Porque é através da inovação que se pode criar. A inovação e a ciência são importantes para o desenvolvimento do continente", declarou o ministro congolês da Pesquisa Científica, Bruno Jean Richard Itoua.

Além disso, o Presidente do Congo, que foi escolhido membro de honra da Academia Africana de Ciências, assegurou apoiar os cientistas em todas as suas propostas e próximas organizações científicas.

-0- PANA MB/BEH/IBA/MAR/IZ 19abril2014

19 Abril 2014 09:54:28


xhtml CSS