Abraham Mebratu nomeado selecionador da equipa nacional etíope de futebol

Addis Abeba, Etiópia (PANA) – A Federação Etíope de Futebol (EFF) nomeou Abraham Mebratu como treinador, em previsão do jogo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019 contra a Serra  Leoa em agosto próximo.

"O Comité Executivo da EFF estava em busca dum novo treinador desde junho de 2018. O Comité chegou a um acordo para nomear Mebratu treinador dos Antílopes Waliyas mediante um contrato de dois anos. Exortamos o grande público a dar um apoio indefetível a Mebratu", confirmou a EFF num comunicado.

Segundo um artigo publicado no site Internet da CAF, Mebratu não é um estranho porque já dirigiu várias equipas locais antes da sua partida para o Iémen em 2008, tendo assumido funções de diretor técnico da Federação Iemenita de Futbol.

Entrou na história depois de ter conduzido o Iémen à final dum grande torneio regional em março de 2018, lê-se no texto.

Mebratu, treinador instrutor diplomado pela CAF, substitui Ashenafi Bekele, que se demitira em dezembro do ano de 2017 na sequência dum mau desempenho da seleção etíope na Taça do Conselho das Associações de Futebol da África Oriental e Central (CECAFA).

A Etiópia perdeu o seu primeiro jogo de qualificação contra o Gana em Kumasi, devendo  defrontar em casa, em agosto próximo, a Serra Leoa, antes de medir forças com o Quénia um mês depois.

-0- PANA VAO/AKA/IS/SOC/FK/DD 23julho2018

23 يوليو 2018 11:34:34


xhtml CSS