Abel Chivukuvuku reeleito na liderança da CASA-CE em Angola

Luanda, Angola (PANA) - Abel Chivukuvuku, líder da atual segunda maior força política da oposição em Angola, CASA-CE, foi reeleito presidente desta formação no quadro do seu II congresso ordinário aberto na manhã de terça-feira, em Luanda.

De 58 anos de idade e mestre em Relações Internacionais, Abel Chivukuvuku ganhou a eleição com 646 votos a favor,  ou 91 porcento do total, contra 53 votos de Carlos Pinho e seis de João Calupeteca.

"Venceu a CASA-CE, venceu Angola e o povo angolano, para que em 2017 haja mudança no país”, declarou Abel Chivukuvuku na sua primeira reação aos resultados da votação realizada no primeiro dia de trabalhos do congresso que vai decorrer até quinta-feira.

Na sua leitura, estes resultados indicam que os cidadãos angolanos acreditam no trabalho desenvolvido pela CASA-CE (Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral), até ao momento, "e têm fé que muito ainda pode ser feito".

Os mais de 870 delegados ao congresso elegeram igualmente seis vice-presidentes para a organização partidária, designadamente, Agostinho Mendes de Carvalho (general na reserva), Manuel Fernandes (economista), Lindo Bernardo Tito, (jurista e docente universitário), Alexandre Sebastião André (idem), William Afonso Tonet (ibidem) e Cesinanda de Kerlan Xavier (microbióloga).

A decorrer sob o lema “Angola para todos”, o congresso conta ainda com a presença de mais de uma centena de convidados nacionais e estrangeiros provenientes de Portugal, Moçambique, África do Sul, RD Congo, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Fundada a 5 de janeiro de 2012, a CASA-CE é uma coligação formada pelos partidos Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Apoio para Democracia e Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA-AP), Partido Pacífico Angolano (PPA), e Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA).

O ajustamento dos Estatutos e do Programa da CASA-CE, a sua estratégia para as próximas eleições gerais de 2017, em Angola, e a sua transformação de coligação em partido político constam entre os principais pontos da agenda do congresso.

-0- PANA IZ 06set2017

06 Setembro 2016 23:11:52


xhtml CSS