ASKY retoma voos para Guiné Conakry

Lomé, Togo (PANA) - A ASKY poderá brevemente retomar os seus voos na rota entre Lomé (Togo) e Conakry (Guiné Conakry) e vice-versa, soube a PANA de fontes próximas da companhia pan-africana sediada na capital togolesa.

A retomada dos voos foi evocada, terça-feira em Lomé, depois duma audiência concedida pelo chefe de Estado togolês, Faure Essozimna Gnassingbé, ao diretor-geral da ASKY, Yissehak Zewoldi.

Depois da reunião foi decidido que a ASKY vai operar novamente na rota de Conakry brevemente, mas a data de retomada efetiva ainda não foi anunciada.

Contudo, segundo fontes da companhia, "alguns preparativos devem ser tratados, por exemplo serão necessários procedimentos visando proteger o pessoal e os passageiros da ASKY e velar por que os outros países aceitem os viajantes provenientes da Guiné Conakry".

A ASKY suspendeu desde julho os seus voos com destino a Monróvia (Serra Leoa), Freetown (Libéria) e Conakry (Guiné Conakry) por causa da epidemia de febre do vírus do Ébola que causou cerca de 5 mil mortes nestes países.

-0- PANA FAA/IS/IBA/MAR/TON 12nov2014

13 Novembro 2014 16:50:45




xhtml CSS