ASECNA suspende serviços de navegação à companhia aérea congolesa ECAir

Brazzaville, Congo (PANA) – A Agência de Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ASECNA) decidiu suspender a sua prestação de serviços de navegação aérea a todos os voos dos aviões da “Equatorial Congo Airlines (ECAir)”, a companhia aérea nacional congolesa, operacional desde 2011, devido a serviços não pagos, soube a PANA esta terça-feira, junto do Ministério dos Transportes e Aviação Civil, em Brazzaville.

Os aviões da ECAir estão imobilizados em terra há vários dias e,  esta terça-feira, no aeroporto internacional de Maya-Maya de Brazzavile,  o trafégo foi garantido por companhias que habitualmente exploram esta plataforma, exceto a ECAir.

« Por razões operacionais, a companhia ECAir informa-vos que todos os nossos voos domésticos, regionais e internacionais, estão suspensos », refere uma uma afixada na representação da companhia aérea, que fica ao lado do Escritório das Informações Turísticas.

Esta decisão representa a consequência da medida tomada pela ASECNA, desde 10 de outubro corrente,  de suspender a prestação dos serviços de navegação aérea a todos os voos da ECAir  devido ao endividamento da  companhia nacional congolesa, criada em 2011.

-0- PANA MB/JSG/FK/IZ 25out2016

25 Outubro 2016 16:02:33




xhtml CSS