ASECNA chamada a manter qualidade de oferta de serviços a países membros

Dakar, Senegal (PANA) – O primeiro-ministro senegalês, Abdoul Aziz  Mbaye, apelou sexta-feira em Dakar, à Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e em Madagáscar (ASECNA) para reforçar o apoio aos Estados mantendo a qualidade da oferta de serviços aos seus clientes e garantindo a segurança nas plataformas aeroportuárias.

Mbaye, que falava na abertura da 54ª reunião do comité dos ministros dos países membros da ASECNA, considerou que estas exigências passam pela melhoria da governação e pela procura permanente da qualidade.

Indicou que a realização das plataformas aeroportuárias de nova geração requer a mobilização de importantes investimentos para a aquisição de novas tecnologias de gestão do tráfico aéreo.

Por sua vez, o presidente cessante do Comité de Ministros, o ministro tchadiano dos Transportes, Hassane Touka, recomendou à ASECNA para concentrar as suas atividades na missão primeira, isto é no fornecimento dos serviços de navegação aérea aos países membros.

Touka exortou os Estados a emprreenderem rapidamente ações apropriadas relativas à ratificação do Tratado da criação das Autoridades Africanas e Malgaxes da Aviação Civil (AAMAC).

-0- PANA DOU/TBM/IBA/CJB/DD    14jul2012

14 Julho 2012 15:09:04




xhtml CSS