ASEC de Abidjan derrota o Stade Malien em Luanda

Luanda- Angola, (PANA) -- O primeiro jogo da terceira jornada da 18a edição da Taça de África dos clubes seniores masculinos campeões de basquetbol, que opos, na tarde da segunda-feira, o ASEC Mimosas ao Stade Malien, saldou-se em 75 contra 73 a favor dos Ivoirenses.
Domingo, ASEC Momosas tinha ganho o Inter do Congo por 79 contra 61.
Para Dama Lémou, treinador do clube ivoirense, "esta segunda vitória consecutiva relança, para o ASEC, a perspectiva de conquistar o título de que já é dententor".
O jogo foi duramente disputado, tendo as duas formações lutado até ao último minuto para chegarem a uma vitória e e lutar para conquista da taça.
Ao intervalo, o ASEC Mimosas vencia por 41 contra 38.
Contudo, o presidente do clube maliano, Bachecou Doucouré, lançou vivos protestos e ameaçou queixar-se junto dos organizadores do torneio, daquilo que ele chamou "manipulação" do cronomómetro electrónico.
Segundo Doucouré, houve também uma manipulação do tempo regulamentar, o que favoreceu o ASEC Mimosas.
A este respeito, o treinador maliano explicou que durante os dez últimos segundos do encontro, a sua equipa, que perdia por 70-73, poderia ter empatado (73-73), se a mesa de cronometragem não tivesse manipulado o tempo.
Todavia, uma fonte autorizada da organização do torneio declarou à PANA que o protesto não será tido em conta.
Na tarde da terça-feira, o CAPO do Gabão jogará contra ABC de Abidjan, ao passo que o Interclube do Congo enfrentará o Primeiro de Agosto, sempre no quadro da terceira jornada deste torneio, cujo fim está previsto para 7 de Dezembro.
A taça caberá à equipa que totalizar o maior número de pontos.

03 Dezembro 2002 18:41:00


xhtml CSS