AFD empresta 6 milhões de euros a banco na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – O banco Société générale de banques en Côte d’Ivoire (SGBCI) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) assinaram uma convenção de empréstimo no valor de seis milhões de euros no quadro do financiamento dos investimentos de eficácia energética e energia renovável do projeto SUNREF UEMOA, anuncia esta quinta-feira um comunicado.

O SGBCI concedeu o seu primeiro empréstimo à Société nationale de carton ondulé (SONACO) no valor de um bilião e 650 milhões de francos CFA (dois milhões 779 mil dólares americanos) para a aquisição dum equipamento que lhe permita realizar 40 porcento de economia energética melhorando a sua capacidade de produção.

O projeto SUNREF UEMOA propõe assistência técnica aos portadores de projetos e aos bancos parceiros e consiste em identificar uma carteira projeto de eficácia energética e energia renovável elegível às condições das linhas de crédito.

Ele visa acompanhar os portadores de projeto na estruturação dos seus pedidos de financiamento e propor aos bancos parceiros formações no domínio do financiamento dos projetos de energia sustentável.

Este projeto é financiado pela União Europeia (UE) e pelo Fundo Francês para o Ambiente Mundial. Ele envolve na sua fase piloto, além da Côte d’Ivoire, quatro outros países-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), nomeadamente o Burkina Faso, o Senegal, o Togo e o Benin.

-0- PANA BAL/JSG/FK/TON 09julho2015

09 Julho 2015 16:00:00


xhtml CSS